Forex na lei islâmica
Assalamu & # 8217; alaikum, ustadz (capelão). Gostaria de perguntar sobre a decisão sobre o comércio de moeda online, geralmente denominado "# 8220; Forex & # 8221; negociação? Onde o chamado negócio basicamente ganha o lucro da negociação da moeda, que é o mundo real aparentemente se assemelha à transação do trocador de dinheiro. Obrigado pela resposta.
Todos os louvores sejam para Deus, paz e bênçãos de Deus sejam sobre o Profeta Muhammad, sua família e seus devotos companheiros.
Em shari & # 8217; a (leis islâmicas), a decisão básica para o comércio de moeda é permitida, mas com duas condições. As condições servem para manter a estabilidade econômica da comunidade e para proteger a moeda que funciona como uma medida padrão para outros bens da violação dos gananciosos.
Abaixo estão as condições e suas explicações:
Se a moeda negociada for semelhante, por exemplo: IDR 100.000, - é trocada em fracções de IDR 1000, - essa condição requer o preenchimento de dois requisitos, que são:
& # 8211; O processo de troca deve estar em forma de caixa, portanto, quando ambos os lados chegaram a um contrato em troca, cada um deles deve pagar imediatamente, dinheiro e praça, sem sequer o IDR 1, - sendo adiado.
& # 8211; O valor nominal do dinheiro é similar, sem que seja adicionado nenhum deles. Assim, no exemplo anterior, se o montante de IDR 100.000, - deve ser trocado em frações de IDR 1000, -, o proprietário do 100.000, - montante deve receber exatamente 100 faturas de IDR 1000, - no entanto.
2. Se a moeda trocada é de tipo diferente, por exemplo, o USD trocado em IDR, a transação exige o cumprimento do primeiro requisito mencionado acima, que o pagamento em dinheiro e quadrado sem qualquer adiantamento ou adiamento. Assim, se alguém trocar seus US $ 100 em IDR 10.400.000, - o pagamento de ambos os lados deve estar em dinheiro e liquidado de uma vez, sem adiamento.
الذهب بالذهب والفضة بالفضة والبر بالبر والشعير بالشعير والتمر بالتمر والملح بالملح مثلا بمثل, سواء بسواء, يدا بيد, فمن زاد أو استزاد فقد أربى. رواه مسلم.
& # 8220; Ouro para ouro, prata para prata, trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, exceto igual para igual, mesmo para o mesmo. Quem adiciona algo mais, ou pede algo mais, ele se envolveu em Ribâ (usura). & # 8221; (Narrado por muçulmanos)
Nossos estudiosos hoje declararam que o status de várias divisas existe entre os países hoje em dia servem como moeda do passado, que é dinar ou dirham. Assim, todas as decisões relativas à troca de dinar com dinar ou dirham para dirham aplicam-se na troca de moeda atual.
Com base nessas explicações, a decisão de negociação on-line de moeda, ou forex, é proibida. Isso ocorre porque o pagamento dessa negociação não é realizado em dinheiro e quadrado, em vez disso, os compradores pagam por vários percentuais da moeda total que eles compraram como garantia e no fechamento do mercado de moeda - no final do dia ou no prazo determinado acordado pelo vendedor e pelo comprador - eles (o vendedor e o comprador) calcularão o lucro ou a perda de sua transação de acordo com o movimento do valor cambial das moedas negociadas.
E Allah sabe melhor.
Ustadz Dr. Muhammad Arifin Ibn Badri, M. A.
Artigo de Syaria.
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3 Comentários.
Tem algo a dizer: cancele a resposta.
forex haram ya halal plz responda esta resposta shorty halal sim e não.
Como explicado acima, o Forex on-line é haram.
E Allah sabe melhor.
Com a graça de Deus, estou abandonando isso hoje # 8230 ;. Deus sabe o melhor ...
Legalidade islâmica do negócio FOREX?
Em uma base regular, recebo consultas dos visitantes do meu site pedindo a legalidade do negócio forex do ponto de vista islâmico, às vezes o martelo é direto - é halal ou haram? Parece que esses chamadores fizeram algumas pesquisas na Internet sobre o assunto e ainda estão procurando por uma resposta ou precisam explorar outro ponto de vista. Mesmo que não seja minha jurisdição para consertar o assunto, no entanto, uma vez que eu tenho uma explicação que é conceitual em vez de ajustes legais focados e é diferente de outros especialistas islâmicos aprendidos, mais muitos chamadores particulares (no e-mail) parecem satisfeitos com minha abordagem, então pode ser útil para um público maior publicá-lo aqui.
Um breve resumo desses tipos de Q & amp; A como observado é:
O que os chamadores procuram principalmente:
Forex ou negócios de troca de dinheiro envolvem Riba?
Moeda estrangeira se negociada no local com liquidação total da conta - é permitida; se negociado com margem ou entrega é diferido, então inadmissível.
Todas as transações de dinheiro na jurisprudência islâmica (Fiqh) são cobertas pelo contrato da Sarf, que é baseado em um único hadith famoso de seis mercadorias articulando duas condições principais de "mão a mão" e troca "igual para igual". Os estudiosos do Shariah Board Scholars of IFIs parecem muito preocupados com a condição "mão a mão" e eles simplesmente o traduzem como "local e liquidação total", mas eles não discutem a condição "igual para igual" como o que representa Eles chegaram a um consenso não revelado para "não discutir ou explicar esta condição"? Eu não faço ideia. Ironicamente, para as operações de IFIs de hoje, uma dessas duas moedas estrangeiras em transação é tratada como "commodity" por esses especialistas que é simplesmente abusando do Fiqh, por quê? Apenas para replicar a prática de negociação convencional do tesouro com seus homólogos islâmicos.
A condição negligenciada "igual para igual" de hadith bem conhecida diz - não há possibilidade de preços das commodities trocáveis, traduz-se ainda que a taxa de câmbio da conversão entre um par de moedas deve ser apenas uma, ou seja, taxa de câmbio oficial única é válido e as menores taxas de compra e venda superior são inválidas. O intercâmbio de moedas estrangeiras deve ser executado desta forma como exigências da mesma; É evidente agora, onde a negociação de divisas será compensada?
Deixe-me oferecer mais alguns pensamentos para considerar neste caso:
A moeda não é considerada como uma mercadoria que é uma visão acordada de quase toda a escola de pensamentos na ideologia econômica islâmica. No entanto, considere-o como uma mercadoria, mesmo assim, todas as moedas de papel são uma commodity principalmente - PKR, SAR, AED, USD, Euro, PSTG, etc., etc., tudo é o mesmo, porque todos eles são moedas fiduciárias apenas apoiadas por "confiança" , mesmo que apoiado por "ouro" ou qualquer outra mercadoria, o gênero é o mesmo, apenas a qualidade pode ser diferente. Enquanto tratamos a moeda / dinheiro como mercadoria, é certo que alguém no sistema é livre para definir o preço desta mercadoria e se alguém pode cobrar dinheiro / moeda, então o que mais é riba. Se eu posso baixar meu dólar hoje por mais de um dólar amanhã, então por que é interesse / riba? Existem dois tipos de transações em que o riba pode ser envolvido, um é um empréstimo e o outro é troca (swap). Riba em transações de empréstimo é razoavelmente entendida, mas riba em troca ainda não é reconhecido claramente, somos basicamente enganados pelo termo "negociação" no negócio de moeda, quando não aceitamos uma mercadoria (ou mercadorias diferentes), então não há possibilidade de negociação, só pode ser trocada e troca deve ser igual e mão a mão. As taxas de oferta e oferta são a mecânica de frente necessária para o negócio de moeda, mas não está em conformidade com a regra acima estipulada em hadith nobre. Uma das principais funções da moeda / dinheiro permaneceu a unidade de conta através do histórico de preços de produtos, commodities, serviços, etc., todos sabemos o uso de ouro e prata como moeda / dinheiro e como referência para definir preços. Você não acha que estamos em uma era em que a referência de preços é alterada minuto a minuto? Nós substituímos uma moeda de valor intrínseca real por uma moeda fiduciária, e o pior é que, por mudar seu valor minuto a minuto, estamos mudando a referência de preços de acordo, quanto distorção é criada na economia com esse comportamento artificial definido para moeda / dinheiro. Na minha opinião, isso é muito pouco realista e uma das principais causas de problemas econômicos no tempo de hoje, pois não temos uma referência estável e universal para o preço, e se podemos resolver esta questão de forma justa, podemos superar muitos problemas e misérias econômicas. Infelizmente, todos nós não estamos observando os resultados devastadores do negócio de moeda, você pode visitar o site BIS (Banco de Liquidação Internacional) do Basileia para obter as estatísticas sobre o volume de comércio forex diário, link aqui, chocando mais de 3 trilhões de dólares por dia, excedendo vários vezes o tamanho do comércio físico do mundo, calcule o rendimento mínimo do comércio forex nos PIPs e faça sua pesquisa, quanto valor em termos de qualquer moeda é corroído diariamente? Quem é o dinheiro? Quem está com a perda de valor? Você não pode ignorar a condição vital do hadith.
Para fins comerciais, uma mecânica de ganhar dinheiro e dinheiro fácil e poderosa é atraente e praticada em torno de bancos islâmicos, mas posso garantir que, se continuarmos justificando tais atividades, estamos prestes a ver o "capitalismo islâmico".
Na minha opinião, as moedas islâmicas estrangeiras só podem ser trocadas em taxas oficiais declaradas e não podem ser negociadas em diferentes taxas de compra / venda.
Eu tentei explorar esta particular tradição nobre de uma perspectiva diferente em meu artigo intitulado "Riba e Hadith of Six Commodities", você pode baixá-lo de ssrn no ssrn / abstract = 1790222.
Artical deve ser Appericia.
Agradável e estou feliz algumas conversas sobre forex & amp; islamismo.
Jazakallah Khair para o post.
Forex e islamismo.
Desculpe, pode ser, eu não sou a melhor pessoa para julgar (nem mesmo julgar, mas discutir), mas por que o forex foi colocado no mesmo nicho de jogo? Como as pessoas mencionadas acima são arriscadas, mas qualquer atividade de "compra-venda" é arriscada e, se não houver interesse, não haverá produtos inovadores e nenhum progresso, porque não haverá objetivo de competir. Para mim, é tão natural para todos nós.
É triste dizer, mas hoje em dia algumas pessoas religiosas tentam provar algo gritando, mas estão falando sobre as coisas que nem existiram em um tempo de Maomé (que Deus abençoe), e não há equivalente nisso dias até a situação atual.
De todos os Souras e tudo o que eu ouvi de pessoas sábias do Islã, posso concluir que o islã não está contra a lógica. Everythinhg tem uma idéia e tudo tem uma explicação, todas as coisas que os muçulmanos têm que fazer, são para sua própria saúde e bem-estar.
A única questão no futuro, que tenho de admitir como um problema sério é a negociação irresponsável, quando as pessoas criam suas táticas e tentam ganhar dinheiro fácil sem analisar ou qualquer outra preparação. Eles só querem dinheiro fácil - e desta forma vejo o lado escuro da alma das pessoas. Mas se alguém estudando este assunto, conte os riscos, sempre navegando as últimas notícias, conhece as taxas, etc. Eu acho que você pode considerá-lo como uma profissão e um cálculo frio.
Alguém me disse antes (quando eu estava tentando explicar o assunto de forma lógica) que, dessa forma, podemos desculpar o assassino profissional (assassino) como profissão - mas não é o mesmo. Espero que não precise explicar o porquê.
O problema é que os corretores forex não se preocupam com o nível de conhecimento das pessoas que desejam trocar.
E é por isso que acho que os "escavadores de ouro" devem pensar primeiro sobre sua preparação para as ações sérias - como o comércio. Desculpe, se machucar alguém, mas essa é a minha opinião.
Meus pensamentos sobre Forex Business.
Irfan, sua expressão sobre negócios de Forex é muito justa. Gostei muito de ler suas visões sensíveis. No entanto, acho que o Forex é um lugar onde ninguém pode garantir um lucro satisfatório após um investimento. Parece jogo para mim. Embora, se alguém iniciar uma empresa e um faz algum trabalho duro para obter melhores resultados, eles certamente podem esperar um benefício satisfatório desse investimento. Um rendimento que veio do conhecimento físico e mental, contribuição mista, acredito, é seguro, ao invés de investir em algum lugar, aguarde por aumentar seu valor e ganhar benefício.
Oi Qazi, eu concordo totalmente com sua conclusão.
máquina perdedora.
Forex trading é 1000% um jogo de jogo com mais de 95% de probabilidade perdida.
As empresas de Forex devem ser banidas porque todas as empresas, especialmente as localizadas em Chipre, são ladrões e mentirosos. Eles oferecem uma máquina de jogo chamada "PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO" "eles vão jogar contra você, seja qual for o seu método (Hedging, ECN, STP, etc.).
O fato é que, no final do dia, seu dinheiro inteiro e não apenas o spread será direto para suas contas bancárias.
Conheço pessoas perdendo 100 milhares de euros em alguns dias.
Forex Brokers Reviews.
Este foi um post realmente maravilhoso. Obrigado por informações fornecidas.
revisões de corretores forex.
Great Site aqui ..
É difícil encontrar uma escrita de qualidade como a sua hoje em dia. Eu realmente aprecio pessoas como você.
sites islâmicos úteis.
Muito obrigado por fazer o esforço para discutir este específico, eu me sinto altamente sobre isso e realmente gosto de estudar mais sobre esse assunto. Sempre que possível, à medida que você ganha conhecimento, você se importaria de mudar seu blog com mais informações? É ideal para nós.
Eu sou muçulmano.
Agradável e estou feliz algumas conversas sobre forex & amp; islamismo.
Obrigado pela publicação.
Os corretores não são instituições de caridade - é claro que existe um spread.
citando acima "sua objeção aos spreads de compra / venda é absurda. Toda a idéia sobre spreads é que existem casais que trazem o mercado de câmbio à vida. Essas pessoas que combinam vendedores com compradores precisam ser pagas por seus serviços. sem eles Como você acharia uma contraparte para vender ou comprar moeda durante a noite? " Precisamente !!
Os corretores freqüentemente assumem o outro lado de um comércio, ou trazem um comprador e um vendedor juntos a um preço que eles concordam. Eles não podem fazer isso gratuitamente, porém, eles são um negócio. Como eles operariam como um negócio e forneceriam um serviço sem propagação?
O comércio de Forex é permitido no Islã?
* Este artigo foi atualizado em 17 de maio de 2017 *
A questão de saber se o comércio de Forex é permitido de acordo com a lei islâmica é uma questão difícil de responder conclusivamente. Embora as autoridades islâmicas certamente concordem que o câmbio em determinadas condições é halal (ou seja, permitido de acordo com a lei islâmica), há alguma disputa em relação a quais condições. Vamos examinar os problemas um a um, depois de olhar para o ditado sobre o assunto pelo Profeta Maomé (que a paz esteja com ele):
& ldquo; ouro para ouro, prata para prata, trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então venda o que quiser, desde que esteja de mãos dadas. & Rdquo;
Existe tal como a negociação halal Forex? Forex halal ou haram?
Forex Trading - Halal ou Haram Fatwa.
A usura é, naturalmente, completamente proibida no Islã, e é definida de forma muito ampla. Isso implica que qualquer tipo de negócio ou contrato que envolva um elemento de interesse (riba) não é permitido de acordo com a lei islâmica. Durante muito tempo, os corretores de Forex de varejo refletiram a prática de mercado de pagar ou cobrar ao comerciante o diferencial de juros entre os dois componentes de qualquer par de moedas cuja posição permanece aberta durante a noite. Eventualmente, a maioria dos corretores de Forex responderam às forças do mercado (e a pressão dos comerciantes islâmicos), tornando-se & ldquo; Islamic Forex Brokers & rdquo; e oferecendo & ldquo; Muslim Forex Accounts & rdquo; que operam sem pagamentos de juros padrão. Você pode perguntar como eles fizeram isso e manteve a rentabilidade de suas operações. Isso foi conseguido cobrando comissões aumentadas em negociações Forex spot, e essa prática tornou-se a marca registrada de quase todos os corretores islâmicos de Forex. Provavelmente, isso em si é apenas um componente de interesse camuflado, e se essa visão é tomada, torna o comércio de Forex problemático de acordo com a lei islâmica.
O problema de juros também elimina qualquer possibilidade de negociação de Forex para a frente, pois sempre há um elemento de interesse envolvido nessas transações.
No entanto, & ldquo; regular & rdquo; O Forex trading oferecido pelos corretores Forex, sem pagamentos ou encargos de juros durante a noite, poderia eliminar o obstáculo de riba.
O que o Islam diz sobre o Forex Trading on-line.
Tendo reduzido a questão para um dos Forex do ponto de negociação e assumindo que não há nenhum elemento de interesse considerado envolvido, passamos para a próxima edição. Parece ser permitido apenas ", desde que [a troca] esteja de mãos dadas". Tão claramente, o Profeta Mohammed (a paz esteja com ele) tinha em mente trocas de diferentes tipos de mercadorias que seriam feitas entre duas partes, reconhecendo que este era um aspecto natural e justo do comércio. A questão aqui reside no que é considerado "lidar com a mão". Nos tempos antigos, naturalmente não havia computadores ou telefones, então o aspecto de fazer um acordo face a face (ou mão a mão) não era muito uma questão. Na verdade, pode-se extrapolar que era natural e aceito que um acordo fosse feito entre duas partes diferentes. Nos tempos modernos, pode-se argumentar que, no que diz respeito ao comércio de Forex, o acordo é feito entre um corretor de Forex e um comerciante, pelo que este seria qualificado de acordo com uma definição de dois partidos diferentes, o que seria permitido de acordo com a lei islâmica.
Uma outra estipulação amplamente reconhecida é que a troca real deve ocorrer durante o mesmo & ldquo; sitting & rdquo; em que o contrato é feito - em outras palavras, os negócios devem ser concluídos mais ou menos imediatamente. Pareceríamos estar em terreno sólido aqui, como quando um comércio é feito com um corretor de Forex, ele produz efeitos imediatamente. Curiosamente, isso poderia sugerir que todos os negócios não-comerciais (ou seja, parar ou limitar pedidos) são haram!
É aqui que chegamos ao maior obstáculo na tentativa de responder a pergunta & ldquo; Forex halal ou haram? & Rdquo; Geralmente, os comerciantes de Forex não esperam tomar a entrega real da moeda que são & ldquo; comprar & rdquo ;, e nunca realmente possuem a moeda que eles são & ldquo; selling & rdquo ;. Eles simplesmente estão especulando que o valor de um com ir para cima e o valor de outro vai cair. Essa lei é permitida de acordo com a lei islâmica?
Esta é uma questão extremamente difícil de responder e pode ser uma questão que deve ser discutida com seu próprio líder religioso, em vez de ser decidida base em um artigo da Internet. No entanto, nós pesquisamos a questão completamente e descreveremos alguns pontos de pensamento abaixo.
Podemos começar dizendo que o islamismo reconhece que quase todos os seres humanos adultos se esforçam para melhorar suas posições financeiras e que a vida envolve um grande elemento de incerteza. Na vida, somos confrontados com muitas escolhas, cujo resultado não é claro e nos esforçamos para usar inteligência e habilidade na escolha da opção disponível que produza o resultado superior. No entanto, devemos continuar a dizer que o jogo é estritamente proibido pela lei islâmica, mesmo como uma forma de recreação ou entretenimento quando realizado com pequenas quantias que o jogador pode ser dito para poder perder.
Ao medir esses dois elementos concorrentes, pode-se dizer que é o método de especulação que faz a diferença. Um autor examinou o assunto e afirmou que a especulação com base na análise fundamental é permitida, mas a análise técnica não é, e um raciocínio interessante é dado: colocar negócios com base na análise técnica é essencialmente equivalente a apostar nas apostas de outros e confiar no comportamento da multidão para influenciar sua especulação é encharcado com a essência do jogo, o que é proibido pela lei islâmica.
No entanto, esse argumento certamente pode ser criticado como espúrio como relacionado às realidades do mercado. Por exemplo, é um especulador que acredita que o Dólar dos Estados Unidos aumentará em relação aos seus Euros devido a fundamentos econômicos obrigados a simplesmente fazer o comércio imediatamente, e proibido fazer qualquer ação ao tempo da entrada comercial em um momento psicologicamente oportuno?
Uma vez que você fez sua pesquisa completamente, você pode decidir se o Forex Islâmico é ideal para você.
Um argumento mais forte poderia ser feito de que um muçulmano não tem negócios especulando nos mercados de divisas a menos que ele ou ela tenha uma base firme para antecipar o sucesso. Isso significaria que os negócios devem envolver qualquer elemento de análise fundamental ou análise técnica que o comerciante realmente tenha uma razão firme para acreditar. Um exemplo pode ser a tendência seguindo as tendências que têm um histórico acadêmico estabelecido como um método de negociação rentável em recursos financeiros líquidos mercados e negociação dessas tendências usando os FX Brokers Islâmicos. Um comerciante poderia argumentar que uma forte tendência técnica é mais fácil de estabelecer & ndash; e também é provável que tenha um subjacente (se invisível) & ldquo; fundamental & rdquo; por trás disso - do que uma perspectiva econômica fundamental clássica que pode ser contestada por economistas profissionais!
Criando uma conta de Forex Muçulmana.
Não há dúvida de que a troca de moeda é permitida no Islã, desde que não exista um elemento de interesse, que seja feito mão a mão (embora esta frase possa ser traduzida de múltiplas formas) e que o permutador tenha uma razão válida para antecipar um lucro provável com base em uma análise que não depende da psicologia do jogo. Em uma base mínima, os corretores do Forex islâmico podem ser usados para trocar, o que deve remover, pelo menos, todos os desafios da riba. Como vimos, existem certas áreas cinzentas dentro desta qualificação que devem ser investigadas profundamente de boa fé e consciência por qualquer pessoa que deseje começar a negociar Forex halal com uma conta de Forex muçulmana.
Conclusão.
Deve salientar-se que, embora tenhamos investigado a questão do Forex islâmico e a sua validade dentro da lei islâmica, não estamos de forma alguma a fornecer orientações religiosas para os leitores deste artigo ou dos seus conhecimentos. Conforme evidenciado na pesquisa apresentada aqui, certamente há muitas pessoas que acreditam que, nas circunstâncias certas, é permitido o comércio islâmico de Forex. No entanto, pode haver alguns que não são confortáveis usando estas soluções alternativas, e esta é uma abordagem completamente válida também. Se você está interessado em pesquisar mais sobre o assunto ou considerando como cada corretor de Forex implementa seu sistema de Forex islâmico, recomendamos que você avalie nossos melhores corretores de Forex islâmicos e fale com suas equipes se você tiver dúvidas ou preocupações sobre como suas práticas se relacionam A lei islâmica. Um corretor de Forex sólido e respeitável terá respostas concretas e fará com que você se sinta à vontade, não é desconfortável.
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Forex na lei islâmica
O comércio e troca de moeda ocorreram pela primeira vez nos tempos antigos. Pessoas que mudaram dinheiro, pessoas que ajudam os outros a mudar dinheiro e também tomar uma comissão ou cobrar uma taxa estavam vivendo nos velhos tempos. Moeda e câmbio também foi um elemento vital e crucial do comércio durante o mundo antigo para que as pessoas pudessem comprar e vender itens como alimentos, cerâmica e matérias-primas. Houve momentos em que um representante foi nomeado para essa negociação. O agente realizaria a transação e o lucro ou perda seria incorrido pelo proprietário do capital.
Não há problema em tal transação de acordo com a lei islâmica, pois goza de todas as condições necessárias de uma transação válida, para não mencionar o fato de que ela não possui quaisquer condições que possam ser contrárias a Shari & # 39; ah. Portanto, é permitido de acordo com a lei islâmica.
No entanto, o que agora é conhecido como forex ou mercado de moeda enfrenta certos problemas e dificuldades que o tornam haram e inadmissível. Alguns desses problemas são os seguintes:
1. A maioria dos que afirmam estar no ciberespaço que trabalha como agentes de forex e executando weblogs ou sites não são pessoas reais. As transações realizadas por sua parte são, portanto, fraudulentas e destinam-se a arrancar os comerciantes da sua riqueza. O objetivo é enganar as pessoas e roubá-las de seu capital e investir propriedade. Como as empresas são falsas e não se referem a nenhum lugar específico, a vítima não tem como recuperar o que perdeu. Então ele perde todas as suas propriedades.
2. Algumas outras pessoas que trabalham como agentes de forex ou, pelo menos, afirmam ser assim, são pessoas reais, permitindo que os participantes tenham sua própria página especial para ver seu saldo, bem como as transações realizadas. O relatório é fornecido diariamente e o cliente continua pensando que o relatório é real e ele confia neles, mas esse é um relatório falso mostrado em sua página porque eles investem em outros lugares e para outros fins, como contrabando, etc. Esse tipo de negociação é absolutamente não admissível porque a empresa não cumpre as condições e o capital do cliente não é usado para comprar e vender moeda.
3. Algumas outras pessoas que trabalham como agentes de forex ou, pelo menos, afirmam ser assim são pessoas reais e realmente estão fazendo o comércio de moeda, mas eles fazem tais estipulações como parte do contrato que se opõe bastante ao Shari islâmico, ou religioso leis. Por exemplo, é estipulado que, em momentos em que não haja transação, o capital deve ser emprestado a uma empresa ou banco para que ele possa receber juros no final. Essa condição inserida no contrato invalida a operação porque a transação foi realizada com uma condição haram (ilegal). Portanto, negociar nesse mercado também é haram.
A conclusão é que, se forex trading que é feito na internet é conduzido de acordo com todas as condições necessárias para uma transação válida, ou seja, os agentes são reais e conhecidos e tudo é feito de acordo com a demanda do proprietário do capital e condições legais colocadas Por ele, não haveria nenhum problema. Além disso, as regras do país sobre contratos de capital e secundários devem ser legais.
Deve-se notar que o banco central da República Islâmica do Irão também realiza operações de Forex. Uma vez que as regras islâmicas são observadas nesses bancos, não há objeção a eles e não há problema em participar da negociação. [1]
As respostas da grande autoridade religiosa à questão acima são como abaixo: [2]
Grande Ayatollah Khamenei (que Deus lhe conceda longa vida):
Não há problema em trocar uma moeda com outra moeda não homogênea na medida em que a lei do país não a proíbe. O lucro que é ganho é halal, mas os agentes que validam o capital do comerciante, se for sob a forma de um empréstimo concedido ao comerciante que é definitivamente remunerado, neste caso a transação não é permitida de acordo com Shari & # 39 ah lei.
Grande Ayatollah Sistani (que Deus lhe conceda longa vida):
O grande Ayatollah Sistani não permite que seus seguidores adquiram essas transações.
Grande Ayatollah Saafi Gulpaigani (que Deus lhe conceda longa vida):
Uma vez que a transação no mercado de moeda é formal e não há transação real realizada, a transação não é válida.
Grande Ayatollah Makarem Shirazi (que Deus lhe conceda longa vida):
Dado o fato de que o forex não possui as condições de Shar & # 39; ei necessárias, portanto, não é permitido.
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Entendendo a Teoria e a Prática do Comércio Islâmico de Forex.
Antes de entender o comércio forex islâmico, precisamos nos familiarizar, embora brevemente, com as finanças islâmicas.
O comércio islâmico de forex será cada vez mais exigido. Antes de entender o comércio forex islâmico, precisamos nos familiarizar, embora brevemente, com as finanças islâmicas.
Finanças islâmicas.
A teoria e a prática das finanças segundo os princípios islâmicos são chamadas de financiamento islâmico. Os princípios islâmicos determinam os objetivos e as operações das finanças islâmicas. A teoria das finanças modernas informa as finanças convencionais de hoje, enquanto os imperativos éticos impulsionam as finanças islâmicas. Os princípios e as proibições das finanças islâmicas são expostos na Lei Shari'a ou islâmica. [I]
Duas características das finanças islâmicas distinguem o sistema das finanças convencionais. Em primeiro lugar, o financiamento islâmico propõe uma filosofia de compartilhamento de risco em que o credor deve compartilhar o risco do mutuário. De acordo com a visão islâmica, um empréstimo não islâmico baseado em juros garante um retorno ao credor, mas o ônus do risco cai desproporcionalmente para o mutuário. Essa distribuição desigual de risco, quando o mutuário tem mais do que o credor, é exploradora, socialmente improdutiva e economicamente desperdicial.
Em segundo lugar, o objetivo das finanças islâmicas é promover o desenvolvimento econômico e social, através de práticas comerciais específicas. O financiamento convencional tem como objetivo a maximização do lucro, enquanto as finanças islâmicas são impulsionadas por objetivos éticos e religiosamente inspirados, como afirmado na Shari'a.
A Shari'a é a lei religiosa que Allah deu diretamente ao seu Profeta (a paz esteja com ele). Como tal, o objetivo das finanças islâmicas é conduzido eticamente porque o objetivo da Shari'a também é o objetivo das finanças islâmicas porque as finanças são apenas uma parte da vida e da sociedade. O objetivo da Shari'a é a felicidade e o bem estar das pessoas nesta vida mundana, bem como na vida a seguir. Assim, o objetivo das finanças islâmicas é também o bem estar das pessoas nesta vida e na vida. As finanças islâmicas devem contribuir para o desenvolvimento e o bem da comunidade islâmica. Como o financiamento alcança este propósito é guiado por princípios escritos no Alcorão Sagrado. Não surpreendentemente, portanto, a característica fundamental das finanças islâmicas é a justiça sócio-econômica e distributiva.
Proibições.
Todos os contratos comerciais e financeiros em finanças islâmicas devem estar de acordo com as regras da Shari'a. As proibições básicas nas finanças islâmicas são:
(2) Risco excessivo ou gharar.
(3) Especulação ou jogo.
Há pouco ou nenhum desacordo entre estudiosos islâmicos e juristas sobre a proibição de juros. Ganhar dinheiro com o dinheiro não é islamicamente aceitável e as transações baseadas em interesses são um pecado. Fontes primárias de Shari'a, isto é, O Alcorão Sagrado e a Sunnah, são bastante claros ao condenar a prática.
O interesse é qualquer pagamento predeterminado além do valor real do principal de empréstimos e dívidas, independentemente de os juros serem cobrados sobre empréstimos comerciais ou pessoais. O Islam permite apenas um tipo de empréstimo e é o empréstimo sem juros ou o qard al Hassan (bom empréstimo).
Estudantes islâmicos propõem cinco razões para proibir o interesse ou riba.
O interesse é injusto. Os argumentos geralmente aceitos são que ganhar dinheiro através do interesse não envolve auto-esforço pelo credor e causa opressão ao mutuário. O interesse corrompe a sociedade. O interesse implica a tomada ilegal de bens. O interesse leva a um crescimento negativo. Enquanto riba aumenta o dinheiro em termos quantitativos, não gera crescimento na riqueza social. O interesse degrada e diminui a personalidade humana. O interesse de cobrança afeta negativamente a cultura ao distanciar o que é humano e concentrar-se no que é monetário.
Claro, existe um argumento amplamente compreendido de que o interesse traz benefícios. A Shari'a não contradiz este argumento, mas sim enfatiza que o perigo de ribā é maior que o seu benefício.
Islamic Forex Trading.
Consequentemente, o comércio forex também deve estar de acordo com os princípios da finanças islâmicas. O comércio de Forex geralmente envolve o que os termos da finanças islâmicas como "ribā al-nasī'a", definido como "interesse na troca de dinheiro na moeda, se o câmbio for adiado ou diferido e uma taxa adicional for incorrida com tal adiamento". [Ii ] Assim, uma transação nasī'a pode surgir em relação à negociação cambial. Quando um acordo entre dois comerciantes de câmbio exige que um deles faça (ou receba) o pagamento de uma moeda em atraso, então a transação é caracterizada como "nasī'a". Como sugerido, ribā al-nasī'a é proibido.
Uma troca de dinheiro por dinheiro de diferentes moedas, mas valores iguais - como dólares americanos para Emirati dirhams do valor de câmbio correto - é permitido. Em outras palavras, não há interesse em uma moeda à vista ou transação cambial. O problema surge quando um pagamento é diferido ou atrasado, como em uma transação de empréstimo, em troca de câmbio ou contrato de futuros, ou troca de moeda.
Atualmente, o mercado oferece contas de negociação de divisas sem permuta que permitem que os clientes troquem em qualquer par de moedas, levá-lo durante a noite e não ter nenhuma recompensa ou retirada. Em um esforço para ser compatível com a Shari, as contas não têm interesse, mas ainda permitem posições abertas por longos períodos indefinidos. O resultado da negociação depende apenas dos movimentos da taxa de câmbio para esse período. Desta forma, os provedores esperam emular transações cambiais ou cambiais permissíveis sob financiamento da Shari'a.
Para ser legítimamente compatível com a Shari, os mecanismos e transações financeiras devem ser permitidos pelos conselhos de supervisão da Shari'a (SSB). O selo de aprovação do SSB é obrigatório para garantir que os instrumentos e transações financeiros sejam permitidos de acordo com a Shari'a. Os SSBs rever e endossar não só os produtos e serviços, mas também todos os documentos relevantes relativos aos produtos e serviços. Bancos e instituições financeiras devem apreciar que os clientes que desejam estar de acordo com o financiamento da Shari'a buscam transações e instrumentos aprovados pela SSB.
Os SSBs avaliam transações e serviços financeiros para garantir que não envolvam interesse (especialmente de forma subrepticiosa) e também que eles não carregam riscos excessivos. Na segunda parcela desta série sobre finanças islâmicas, vou olhar em maior detalhe em risco ou gharar, em relação à troca de moeda e commodities.
[i] Este artigo é amplamente extraído do próximo livro do autor, International Investment Management: Theory, Ethics and Practice. Londres, Inglaterra: Routledge, abril de 2018.
[ii] Bhala, Raj, lei islâmica (Shari'a). Durham, Carolina do Norte: Carolina Academic Press, 2018.
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3 Comentários sobre "Compreender a Teoria e a Prática do Comércio Islâmico de Forex"
Você não abordou algumas das maneiras pelas quais os corretores tentaram fazer contas compatíveis com a sharia. Por exemplo. assim chamado & # 8220; swap-free & # 8221;
Em outras palavras, se seus LPs de linha ascendente estão cobrando juros, eles devem cobri-lo de alguma forma. Ou cobrando comissões aumentadas, ampliando a propagação, etc. Como você responde às pessoas que dizem que essas taxas aumentadas são apenas 6 # uma, uma meia dozinha do outro & # 8221;
O próximo artigo deve ser fascinante. Como qualquer derivada NÃO pode ter risco excessivo? Suponho que, como qualquer outra coisa, trata-se de interpretação do risco.
Esta é uma peça muito informativa sobre o assunto e, na minha opinião, um dos melhores artigos escritos de um estudioso não muçulmano. Na verdade, é tão informativo que compartilhei com minha equipe de advogados, alguns dos quais praticam Finanças islâmicas. Não só isso, eu enviei para minha esposa e nossos três filhos adolescentes (o mais antigo estudante da universidade) para ler e estou certo de que eles vão gostar. Meu chapéu para o autor.
e sobre o gharar? Risco excessivo? À luz da alavanca de 1: 100 sendo o padrão, eu não sei como se pode justificar que o FX seja compatível com o gharar & # 8230 ;. se 100x (menos de 500x) seu equilíbrio não é considerado risco excessivo, não sei o que é # 8230;
O comércio e troca de moeda ocorreram pela primeira vez nos tempos antigos. Pessoas que mudaram dinheiro, pessoas que ajudam os outros a mudar dinheiro e também tomar uma comissão ou cobrar uma taxa estavam vivendo nos velhos tempos. Moeda e câmbio também foi um elemento vital e crucial do comércio durante o mundo antigo para que as pessoas pudessem comprar e vender itens como alimentos, cerâmica e matérias-primas. Houve momentos em que um representante foi nomeado para essa negociação. O agente realizaria a transação e o lucro ou perda seria incorrido pelo proprietário do capital.
Não há problema em tal transação de acordo com a lei islâmica, pois goza de todas as condições necessárias de uma transação válida, para não mencionar o fato de que ela não possui quaisquer condições que possam ser contrárias a Shari & # 39; ah. Portanto, é permitido de acordo com a lei islâmica.
No entanto, o que agora é conhecido como forex ou mercado de moeda enfrenta certos problemas e dificuldades que o tornam haram e inadmissível. Alguns desses problemas são os seguintes:
1. A maioria dos que afirmam estar no ciberespaço que trabalha como agentes de forex e executando weblogs ou sites não são pessoas reais. As transações realizadas por sua parte são, portanto, fraudulentas e destinam-se a arrancar os comerciantes da sua riqueza. O objetivo é enganar as pessoas e roubá-las de seu capital e investir propriedade. Como as empresas são falsas e não se referem a nenhum lugar específico, a vítima não tem como recuperar o que perdeu. Então ele perde todas as suas propriedades.
2. Algumas outras pessoas que trabalham como agentes de forex ou, pelo menos, afirmam ser assim, são pessoas reais, permitindo que os participantes tenham sua própria página especial para ver seu saldo, bem como as transações realizadas. O relatório é fornecido diariamente e o cliente continua pensando que o relatório é real e ele confia neles, mas esse é um relatório falso mostrado em sua página porque eles investem em outros lugares e para outros fins, como contrabando, etc. Esse tipo de negociação é absolutamente não admissível porque a empresa não cumpre as condições e o capital do cliente não é usado para comprar e vender moeda.
3. Algumas outras pessoas que trabalham como agentes de forex ou, pelo menos, afirmam ser assim são pessoas reais e realmente estão fazendo o comércio de moeda, mas eles fazem tais estipulações como parte do contrato que se opõe bastante ao Shari islâmico, ou religioso leis. Por exemplo, é estipulado que, em momentos em que não haja transação, o capital deve ser emprestado a uma empresa ou banco para que ele possa receber juros no final. Essa condição inserida no contrato invalida a operação porque a transação foi realizada com uma condição haram (ilegal). Portanto, negociar nesse mercado também é haram.
A conclusão é que, se forex trading que é feito na internet é conduzido de acordo com todas as condições necessárias para uma transação válida, ou seja, os agentes são reais e conhecidos e tudo é feito de acordo com a demanda do proprietário do capital e condições legais colocadas Por ele, não haveria nenhum problema. Além disso, as regras do país sobre contratos de capital e secundários devem ser legais.
Deve-se notar que o banco central da República Islâmica do Irão também realiza operações de Forex. Uma vez que as regras islâmicas são observadas nesses bancos, não há objeção a eles e não há problema em participar da negociação. [1]
As respostas da grande autoridade religiosa à questão acima são como abaixo: [2]
Grande Ayatollah Khamenei (que Deus lhe conceda longa vida):
Não há problema em trocar uma moeda com outra moeda não homogênea na medida em que a lei do país não a proíbe. O lucro que é ganho é halal, mas os agentes que validam o capital do comerciante, se for sob a forma de um empréstimo concedido ao comerciante que é definitivamente remunerado, neste caso a transação não é permitida de acordo com Shari & # 39 ah lei.
Grande Ayatollah Sistani (que Deus lhe conceda longa vida):
O grande Ayatollah Sistani não permite que seus seguidores adquiram essas transações.
Grande Ayatollah Saafi Gulpaigani (que Deus lhe conceda longa vida):
Uma vez que a transação no mercado de moeda é formal e não há transação real realizada, a transação não é válida.
Grande Ayatollah Makarem Shirazi (que Deus lhe conceda longa vida):
Dado o fato de que o forex não possui as condições de Shar & # 39; ei necessárias, portanto, não é permitido.
Retail FX.
Este relatório exclusivo pretende servir como um manual, respondendo a todas as perguntas sobre o setor chinês de multi-ativos que você sempre teve medo de perguntar.
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A teoria e a prática das finanças segundo os princípios islâmicos são chamadas de financiamento islâmico. Os princípios islâmicos determinam os objetivos e as operações das finanças islâmicas. A teoria das finanças modernas informa as finanças convencionais de hoje, enquanto os imperativos éticos impulsionam as finanças islâmicas. Os princípios e as proibições das finanças islâmicas são expostos na Lei Shari'a ou islâmica. [I]
Duas características das finanças islâmicas distinguem o sistema das finanças convencionais. Em primeiro lugar, o financiamento islâmico propõe uma filosofia de compartilhamento de risco em que o credor deve compartilhar o risco do mutuário. De acordo com a visão islâmica, um empréstimo não islâmico baseado em juros garante um retorno ao credor, mas o ônus do risco cai desproporcionalmente para o mutuário. Essa distribuição desigual de risco, quando o mutuário tem mais do que o credor, é exploradora, socialmente improdutiva e economicamente desperdicial.
Em segundo lugar, o objetivo das finanças islâmicas é promover o desenvolvimento econômico e social, através de práticas comerciais específicas. O financiamento convencional tem como objetivo a maximização do lucro, enquanto as finanças islâmicas são impulsionadas por objetivos éticos e religiosamente inspirados, como afirmado na Shari'a.
A Shari'a é a lei religiosa que Allah deu diretamente ao seu Profeta (a paz esteja com ele). Como tal, o objetivo das finanças islâmicas é conduzido eticamente porque o objetivo da Shari'a também é o objetivo das finanças islâmicas porque as finanças são apenas uma parte da vida e da sociedade. O objetivo da Shari'a é a felicidade e o bem estar das pessoas nesta vida mundana, bem como na vida a seguir. Assim, o objetivo das finanças islâmicas é também o bem estar das pessoas nesta vida e na vida. As finanças islâmicas devem contribuir para o desenvolvimento e o bem da comunidade islâmica. Como o financiamento alcança este propósito é guiado por princípios escritos no Alcorão Sagrado. Não surpreendentemente, portanto, a característica fundamental das finanças islâmicas é a justiça sócio-econômica e distributiva.
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(2) Risco excessivo ou gharar.
(3) Especulação ou jogo.
Há pouco ou nenhum desacordo entre estudiosos islâmicos e juristas sobre a proibição de juros. Ganhar dinheiro com o dinheiro não é islamicamente aceitável e as transações baseadas em interesses são um pecado. Fontes primárias de Shari'a, isto é, O Alcorão Sagrado e a Sunnah, são bastante claros ao condenar a prática.
O interesse é qualquer pagamento predeterminado além do valor real do principal de empréstimos e dívidas, independentemente de os juros serem cobrados sobre empréstimos comerciais ou pessoais. O Islam permite apenas um tipo de empréstimo e é o empréstimo sem juros ou o qard al Hassan (bom empréstimo).
Estudantes islâmicos propõem cinco razões para proibir o interesse ou riba.
O interesse é injusto. Os argumentos geralmente aceitos são que ganhar dinheiro através do interesse não envolve auto-esforço pelo credor e causa opressão ao mutuário. O interesse corrompe a sociedade. O interesse implica a tomada ilegal de bens. O interesse leva a um crescimento negativo. Enquanto riba aumenta o dinheiro em termos quantitativos, não gera crescimento na riqueza social. O interesse degrada e diminui a personalidade humana. O interesse de cobrança afeta negativamente a cultura ao distanciar o que é humano e concentrar-se no que é monetário.
Claro, existe um argumento amplamente compreendido de que o interesse traz benefícios. A Shari'a não contradiz este argumento, mas sim enfatiza que o perigo de ribā é maior que o seu benefício.
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Consequentemente, o comércio forex também deve estar de acordo com os princípios da finanças islâmicas. O comércio de Forex geralmente envolve o que os termos da finanças islâmicas como "ribā al-nasī'a", definido como "interesse na troca de dinheiro na moeda, se o câmbio for adiado ou diferido e uma taxa adicional for incorrida com tal adiamento". [Ii ] Assim, uma transação nasī'a pode surgir em relação à negociação cambial. Quando um acordo entre dois comerciantes de câmbio exige que um deles faça (ou receba) o pagamento de uma moeda em atraso, então a transação é caracterizada como "nasī'a". Como sugerido, ribā al-nasī'a é proibido.
Uma troca de dinheiro por dinheiro de diferentes moedas, mas valores iguais - como dólares americanos para Emirati dirhams do valor de câmbio correto - é permitido. Em outras palavras, não há interesse em uma moeda à vista ou transação cambial. O problema surge quando um pagamento é diferido ou atrasado, como em uma transação de empréstimo, em troca de câmbio ou contrato de futuros, ou troca de moeda.
Atualmente, o mercado oferece contas de negociação de divisas sem permuta que permitem que os clientes troquem em qualquer par de moedas, levá-lo durante a noite e não ter nenhuma recompensa ou retirada. Em um esforço para ser compatível com a Shari, as contas não têm interesse, mas ainda permitem posições abertas por longos períodos indefinidos. O resultado da negociação depende apenas dos movimentos da taxa de câmbio para esse período. Desta forma, os provedores esperam emular transações cambiais ou cambiais permissíveis sob financiamento da Shari'a.
Para ser legítimamente compatível com a Shari, os mecanismos e transações financeiras devem ser permitidos pelos conselhos de supervisão da Shari'a (SSB). O selo de aprovação do SSB é obrigatório para garantir que os instrumentos e transações financeiros sejam permitidos de acordo com a Shari'a. Os SSBs rever e endossar não só os produtos e serviços, mas também todos os documentos relevantes relativos aos produtos e serviços. Bancos e instituições financeiras devem apreciar que os clientes que desejam estar de acordo com o financiamento da Shari'a buscam transações e instrumentos aprovados pela SSB.
Os SSBs avaliam transações e serviços financeiros para garantir que não envolvam interesse (especialmente de forma subrepticiosa) e também que eles não carregam riscos excessivos. Na segunda parcela desta série sobre finanças islâmicas, vou olhar em maior detalhe em risco ou gharar, em relação à troca de moeda e commodities.
[i] Este artigo é amplamente extraído do próximo livro do autor, International Investment Management: Theory, Ethics and Practice. Londres, Inglaterra: Routledge, abril de 2018.
[ii] Bhala, Raj, lei islâmica (Shari'a). Durham, Carolina do Norte: Carolina Academic Press, 2018.
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3 Comentários sobre "Compreender a Teoria e a Prática do Comércio Islâmico de Forex"
Você não abordou algumas das maneiras pelas quais os corretores tentaram fazer contas compatíveis com a sharia. Por exemplo. assim chamado & # 8220; swap-free & # 8221;
Em outras palavras, se seus LPs de linha ascendente estão cobrando juros, eles devem cobri-lo de alguma forma. Ou cobrando comissões aumentadas, ampliando a propagação, etc. Como você responde às pessoas que dizem que essas taxas aumentadas são apenas 6 # uma, uma meia dozinha do outro & # 8221;
O próximo artigo deve ser fascinante. Como qualquer derivada NÃO pode ter risco excessivo? Suponho que, como qualquer outra coisa, trata-se de interpretação do risco.
Esta é uma peça muito informativa sobre o assunto e, na minha opinião, um dos melhores artigos escritos de um estudioso não muçulmano. Na verdade, é tão informativo que compartilhei com minha equipe de advogados, alguns dos quais praticam Finanças islâmicas. Não só isso, eu enviei para minha esposa e nossos três filhos adolescentes (o mais antigo estudante da universidade) para ler e estou certo de que eles vão gostar. Meu chapéu para o autor.
e sobre o gharar? Risco excessivo? À luz da alavanca de 1: 100 sendo o padrão, eu não sei como se pode justificar que o FX seja compatível com o gharar & # 8230 ;. se 100x (menos de 500x) seu equilíbrio não é considerado risco excessivo, não sei o que é # 8230;
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